Facebook deu acesso a suas mensagens privadas e outros dados | TechNunca - TechNunca

EM ALTA

ANUNCIO PRINCIPAL

ANUNCIO DO POST

quinta-feira, 20 de dezembro de 2018

Facebook deu acesso a suas mensagens privadas e outros dados | TechNunca

Segundo uma reportagem do New York Times publicada na terça-feira (18), o facebook teria liberado o acesso a mensagens privadas de seus usuários para outros gigantes da tecnologia, como: Spotify e Netflix.


Assim essas empresas poderiam ler (talvez as suas) mensagens privadas. Mas não para por ai, a Microsoft, Sony e Amazon também tiveram acesso a dados de usuários.

Aproximadamente 150 empresas; a maioria de tecnologia. Mas também outras como montadoras de automóveis, sites de entretenimento, organizações de mídia estariam envolvidos nos acordos do facebook. Essas empresas teriam solicitado dados pessoais de milhões de usuários do facebook a cada mês.

Segundo foi publicado no NYT:

"A rede social permitiu que a Amazon obtivesse nomes de usuários e informações de contato por meio de seus amigos e permitia que o Yahoo visualizasse fluxos de mensagens de amigos recentemente, apesar das declarações públicas de que havia interrompido esse tipo de compartilhamento anos antes.
O Facebook permitiu que a Amazon obtivesse nomes de usuários e informações de contato por meio de seus amigos e permitiu que o Yahoo visse fluxos de publicações de amigos ainda neste verão (do hemisfério norte), apesar de declarações públicas de que havia interrompido esse tipo de compartilhamento anos antes… Até 2017, Sony, Microsoft, Amazon e outros podiam obter os endereços de e-mail dos usuários por meio de seus amigos."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ANUNCIO DE BAIXO